Publicidade:
Criada e escrita por Peter Morgan, foi feita exclusivamente para lançamento na Netflix. Conta um pouco da história do reinado da Rainha Elizabeth, no Reino Unido. Trata de contar as polêmicas que sucederam a ascensão da rainha ao trono britânico. A primeira temporada conta com 10 episódios, e atualmente já tem 3 e temporadas e um total de 30 episódios para exibição.
É considerada a produção mais cara do streaming até hoje, avaliada em US$ 130 milhões. Praticamente tudo chama a atenção, desde a qualidade do elenco, figurino, as canções e fotografia de alta resolução.
Não dá para definir The Crown apenas como uma série de história. O seu enredo é muito envolvente e provoca discussões, até mesmo como Elizabeth herdou a coroa tão cedo.
A série The Crown é boa e vale a pena assistir?
Será possível ver um contexto político com os episódios, onde se comenta muito sobre outros personagens da Segunda Guerra Mundial, como Hitler e Stalin. É preciso entender que o contexto social e econômico da Grã-Bretanha naquela época não era agradável como hoje e Londres não era das cidades mais procuradas para se viver.
Publicidade:
Outro ponto curioso na série, é o debate sobre o papel da mulher. Na época em questão era muito diferente de hoje e elas não tinham liberdade para trabalhar onde entendessem e dar opiniões na família. Em alguns episódios isso é colocado em questão. Mais um ponto interessante: The Crown é um prato cheio para os amantes da moda.
Informações técnicas
- Título original: The Crown
- Data de lançamento: 4 de novembro de 2016 – presente
- Gênero: Drama, História
- Direção: Andrew Eaton, Peter Morgan
- Elenco: Claire Foy, Matt Smith, Ben Daniels, Jane Lapotaire
- Nacionalidade: Reino Unido, Estados Unidos
- [imdb]tt4786824[/imdb]
Trailer
O que achou de saber mais sobre The Crown? Não deixe de conferir que a crítica vem comentando à respeito da série Vikings.
Publicidade: