Publicidade:
O Oscar 2020 chega como uma nova esperança para a Netflix conquistar a sonhada estatueta. A empresa de streaming de vídeo possui mais de 20 indicações, algumas com chances consideráveis de se consagrarem como vencedoras.
Os dois filmes originais da Netflix que estão mais indicados são “O Irlandês” e “História de um Casamento”, ambos concorrentes na premiação especial de melhor filme.
Netflix favorita ao Oscar 2020
No prêmio de melhor ator coadjuvante, além dos dois filmes mencionados acima, também compete o título: Dois Papas. O detalhe é que grande parte das 5 indicações do prêmio específico se trata de obras da Netflix.
Entre as principais indicações Netflix se destacam:
Publicidade:
- O Irlandês: 10 indicações – inclusive Melhores Efeitos Especais, Fotografia e Direção.
- História de um Casamento: 06 indicações.
- Dois Papas: 03 indicações.
- Democracia em Vertigem: 01 indicação.
Netflix Vs. Disney: Oscar 2020
Pelo menos no Oscar a Netflix sai na frente quanto às indicações porque possui um nome indicado a mais do que a Disney (que também inclui algumas produções da Fox) com destaque para Ford vs. Ferrari e Jojo Rabbit.
Interessante notar que a Sony volta às disputas, principalmente por causa de “Hollywood” e “Adoráveis Mulheres”.
O Oscar 2020 vai acontecer no dia 9 de fevereiro, primeiro com a celebração dos troféus e depois na festa VIP restrita aos convidados.
Velha e nova academia
A Netflix tem possibilidade de levar dezenas de troféus para casa, o que de certa maneira vai representar a quebra de paradigma da divisão das premiações entre cinema e serviços de streaming de vídeo, demonstrando que de certa forma o mercado se modifica, gerando um novo desafio aos tradicionais estúdios hollywoodianos.
Publicidade: