Publicidade:
Já faz algum tempo que a Netflix anunciou o cancelamento da série O Método Kominisky, estrelada por Michael Douglas e Alan Arkin. Apesar do sucesso de crítica, o programa chegará ao fim após a sua terceira temporada. Entretanto, até então os motivos para isso não haviam sido explicados com clareza pela plataforma de streaming.
As razões em questão foram divulgados após o lançamento da terceira temporada, que aconteceu ainda na última quinta-feira (28). Na ocasião destacada, o site Deadline chegou a divulgar que a decisão foi tomada de forma consensual pela Netflix e pelo criador de O Método Kominsky, Chuck Lorre.
Assim, não existem motivos como brigas de elenco atrelados ao cancelamento do show. Dessa forma, a decisão de encerra-lo está muito mais ligada ao desgaste natural da história, que acabou se encaminhando para o fim conforme os novos episódios eram escritos. Portanto, para a Netflix e para Lorre, o ciclo de Sandy Kominsky (Michael Douglas) se fechou.
Saiba mais detalhes sobre o cancelamento de O Método Kominsky pela Netflix
Publicidade:
De encontro ao que foi destacado, é possível ressaltar que ao longo do último ano da série Sandy está tentando lidar com a perda de Norman (Alan Arkin), o seu melhor amigo. A confirmação de que Arkin não faria mais parte do elenco da série aconteceu ainda em setembro de 2020.
Segundo algumas fontes, a decisão do ator de não retornar para a terceira temporada de O Método Kominsky não estava ligada à pandemia, como foi especulado. Na verdade, a decisão de Arkin foi tomada algum tempo antes que a situação da Covid-19 se agravasse e a sua faixa etária fosse categorizada como grupo de risco da doença pelas autoridades de saúde.
Também se mostra válido apontar que a Netflix parece estar seguindo um padrão quanto à finalização das suas séries após duas ou três temporadas, sendo raro algum programa do streaming ultrapassar essa duração nos dias de hoje. Isso, por sua vez, está ligado à possibilidade de obter mais lucros dessa forma.
Novas séries costumam atrair novos assinantes para a plataforma e, portanto, representam mais dinheiro para a Netflix. Além disso, vale pontuar que renovar as séries já existentes significa contar com um número mais fixo em termos de público, o que acaba não sendo vantajoso pra a plataforma.
Por fim, ainda vale ressaltar que os custos para uma série como O Método Kominsky são bastante altos, visto que o show conta com um elenco de estrelas consagradas em Hollywood.
Publicidade: