Publicidade:
Com mais de 3 horas de duração em uma mistura de ação e drama de mafiosos “O Irlandês” é a obra mais indicada no Oscar 2020. O trio Robert de Niro, Joe Pescy e Al Patino parece a receita certa à Netflix ganhar suas estatuetas da academia.
O longa-metragem está indicado aos seguintes 10 prêmios:
- Melhor roteiro adaptado: Steven Zaillian
- Melhores efeitos visuais
- Melhor design de produção
- Melhor edição
- Melhor direção: Martin Scorsese
- Melhor figurino
- Melhor fotografia
- Melhor ator coadjuvante: Al Pacino
- Melhor ator coadjuvante: Joe Pesci
- Melhor filme
Assista ao trailer:
Oscar 2020: Motivos para o favoritismo de O Irlandês
Primeiramente vale destacar o elenco de peso que representa a própria abertura da entrada dos portões de Hollywood, nomes experientes que já conquistaram os seus troféus com outras produções, um dos principais motivos ao título ser o mais indicado entre as obras Netflix que concorrem ao Oscar no ano de 2020.
Publicidade:
Outro ponto interessante se encontra na rica história do protagonista mafioso à qual é capturada parte da intervenção dos mafiosos em sindicatos de trabalhadores, com uma fotografia primorosa que leva a audiência direto para Nova York do passado.
As cenas com narração possuem uma espécie de sussurro, como se você estivesse ouvindo um segredo.
Robert, Martin e Joe já conseguiram sucesso mundial com o drama mafioso denominado Casino, há quase 30 anos. Agora eles estão juntos em plena tecnologia digital para mostrar como é que se faz filme clássico de máfia.
Embora o trabalho esteve em cartaz em alguns cinemas americanos, inclusive na Broadway, O Irlandês tem mais de 200 minutos, um tempo impensável para as salas atuais, mas desenvolvido na medida correta ao público de streaming já acostumado com obras longas.
Na Netflix é possível ver, pausar, descansar e voltar a assistir quando quiser, embora a trama do filme envolvente faz você ter desejo de ver de uma só vez sem paradas.
Publicidade: