Publicidade:
Em novembro deve estrear nos catálogos online da Netflix o filme The Irishman (O Irlandês). A programação era antes veicular a metragem nas grandes salas de cinema junto com outros títulos, conforme informamos em outro artigo do site.
Aparentemente tudo estava certo. Mas, pelo baixo tempo de exclusividade do filme (apenas 3 semanas) as salas de cinema não querem exibir O Irlandês. Veja o trailer abaixo:
A Netflix precisa mostrar alguns filmes nas telas do cinema para estar mais credenciada a ganhar um Óscar, afastando as críticas de especialistas como Steven Spielberg que descredibiliza os trabalhos da empresa por não serem cênicos e estarem longe das bilheterias, pelo caráter documental, portanto, sem condições técnicas necessárias para receber troféus da academia.
Publicidade:
As salas de cinemas ligadas com outras empresas que começam agora no mercado de streaming exigem um tempo maior de exclusividade dos filmes. A Netflix, para valorizar seu produto online quer mínimos prazos de cartaz com objetivo de estrear mais rápido os títulos na sua plataforma, gerando assim uma confusão mercadológica que promete se acirrar nos próximos anos.
Broadway e Netflix
Pela limitação encontrada nas salas de cinema a Netflix veicula o Irlandês em um teatro da Broadway durante o mês de novembro de 2019, precisamente dentro de uma edificação construída no começo do século XX com lotação de 1.020 pessoas.
A estreia acontece em grande estilo, mas não possui o mesmo impacto como seria nas grandes salas de cinema para vender mais ingressos.
De certa forma esta distância da Broadway com o público de massa pode até ajudar na fidelização da audiência online, já que parte das pessoas com interesse de ver o filme aguarda com ansiedade a estreia na plataforma e não nos cinemas.
Publicidade: