Publicidade:
Muitos fãs aguardam com ansiedade o serviço de streaming de Disney que promete ter títulos incríveis. Alguns públicos se mantêm em outras plataformas até a chegada do lançamento, ao passo de que também tem gente que não abre mão da Netflix com filmes e séries originais de deixar cair o queixo.
O fato é que a batalha entre as duas empresas começa a se acirrar de forma considerável. Um exemplo é a atitude da Disney que proibiu os anúncios da Netflix em seus diversos canais de comunicação que formam um verdadeiro conglomerado multimídia, uma informação confirmada pelo Wall Street Journal. Proibição válida pelo menos até estrear o streaming da Disney.
Detalhes dos bastidores: Disney Vs. Netflix
No dia 12 de novembro de 2019 deve ser lançado o serviço de streaming da Disney, que já alertou aos funcionários de mídia sobre a proibição das veiculações de propagandas da Netflix, a sua grande rival no mercado específico.
Publicidade:
No primeiro momento a Disney indicou que proibiria anúncios de todos os concorrentes de streaming. Depois, por motivos não revelados publicamente, a empresa voltou atrás e indicou que vetaria apenas a Netflix.
Interessante notar que no ano de 2018 a Netflix gastou a quantia equivalente a quase 1.9 bilhão de dólares apenas com anúncios, conforme indica a documentação oficial que a empresa enviou à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
Segundo as notícias, uma vez que a Netflix não veicula anúncios na sua plataforma a Disney percebeu que jamais teria a mesma reciprocidade ao continuar com os anúncios da empresa – este é um dos boatos que correm na internet a respeito dos motivos da proibição.
Um ponto importante é que não são todas as plataformas da Disney que estão proibidas a veicularem anúncios da Netflix. Canais como a ESPN, por exemplo, não possuem esta ordem, conforme confirma o Wall Street Journal.
Fonte: Epocanegocios.globo.com
Publicidade: