Publicidade:
A Netflix fechou recentemente um acordo com a Amblin Partners, produtora do aclamado diretor Steven Spielberg. De acordo com os detalhes divulgados, a produtora fará anualmente alguns trabalhos para a plataforma de streaming. Embora cifras relativas ao contrato não tenham sido divulgadas, os principais veículos de imprensa noticiaram que esse foi um dos acordos mais importantes da história da Netflix.
É válido informar que o que torna essa parceira tão relevante está ligado ao fato de que há apenas dois anos Spielberg fez alguns comentários negativos a respeito de streamings. No contexto em questão, o diretor chegou a afirmar que somente faria filmes para serviços dessa natureza “quando o inferno congelasse”. Entretanto, a sua equipe de assessores nega a veracidade dessa informação.
Acordo entre Amblin e Netflix influencia no acordo entre Spielberg e a Universal
Publicidade:
Se mostra interessante destacar ainda que a parceria entre a Netflix e a Amblin influencia no acordo que a plataforma possuía com a Universal, visto que os dois funcionarão de modo simultâneo e a produtora de Spielberg entregará material para as duas empresas em igual proporção, sem priorizar streaming ou cinema.
Embora o acordo tenha sido oficializado somente na última semana, é possível destacar que a Netflix e a Amblin já vinham colaborando uma coma outra informalmente. Isso aconteceu quando o streaming comprou os direitos de distribuição do filme Os 7 de Chicago, que foi indicado a seis Oscars em 2021 e produzido por Steven Spielberg.
Além disso, a Netflix também chegou a comprar os direitos de Maestro, filme estrelado por Bradley Cooper que ainda está em fase de pré-produção na Amblin. Além disso, Spielberg já tem um filme com a sua direção em fase de produção e ainda não se sabe se o trabalho irá para os cinemas ou se será um dos lançamentos Netflix. O longa conta com um elenco de estrelas como Michelle Williams, Paul Dano, Seth Rogen e Gabriel LaBelle.
Publicidade: