Publicidade:
A segunda-feira (25) começou com uma boa notícia para os assinantes da Netflix que são fãs de Grey’s Anatomy. Após muita especulação sobre o destino da série na plataforma de streaming, foi confirmado que a sua 16ª temporada se juntará às outras 15 no acervo da Netflix.
É possível afirmar que os questionamentos sobre o destino da série surgiram ainda no final de 2019. Na ocasião, foi divulgado por vários veículos midiáticos que um contrato entre a Netflix e a ABC, emissora responsável por Grey’s Anatomy nos Estados Unidos, ainda não havia sido firmado. Assim, a mais recente temporada da série supostamente não seria distribuída pela plataforma.
Esses rumores ganharam ainda mais força após um contrato entre a Amazon e a Disney, também nos últimos meses de 2019. O acordo em questão previa que várias séries que integram o acervo do Disney+, plataforma de streaming do estúdio citado, fossem disponibilizados pelo Prime Video, serviço oferecido pela Amazon. Entre essas séries estava Grey’s Anatomy, que chegou a ser confirmada pelo Prime como uma das suas adições futuras.
Também contribuiu bastante para os rumores o fato de que, em geral, a Netflix renova o seu contrato de distribuição do programa citado durante o mês de maio, ocasião em que as novas temporadas sempre começam a ser exibidas no exterior. Entretanto, isso ainda não tinha acontecido, aumentando as suspeitas.
Publicidade:
Covid-19 não deve impactar a chegada de Grey’s Anatomy na Netflix
Porém, contrariando todos os fatos citados até aqui, Grey’s Anatomy continuará na Netflix para além do final de 2020 e a sua 16ª temporada chegará em breve ao acervo da plataforma. Em geral, as adições do drama médico acontecem no mês de setembro, quando o programa termina a sua exibição nos Estados Unidos. Assim, é possível que esse calendário seja mantido.
Também é possível afirmar que a pandemia do novo coronavírus não chegou a afetar as gravações de Grey’s Anatomy, que foram concluídas normalmente. Portanto, isso também não deve impactar a distribuição da série, que já está devidamente inserida no catálogo da Netflix dos Estados Unidos, deixando claro que os ventos sopram a favor da chegada desse conteúdo no Brasil em um futuro próximo.
Se a distribuição não passará por problemas mais graves, o atual contexto de pandemia talvez cheguea reverberar na dublagem, que ainda não se sabe se ficará disponível. Conforme o abordado pela Netflix recentemente, a prioridade da empresa é a saúde dos seus colaboradores e funcionários, de forma que algumas dublagens serão adicionadas posteriormente aos conteúdos disponibilizados.
Publicidade: