Publicidade:
Quem matou 2pac? Como El Chavo chegou ao poder? Pablo Escobar é mocinho ou vilão? Estas e outras curiosidade você acompanha no artigo que recomenda alguns dos títulos documentais que fazem sucesso no serviço de streaming pago mais popular do Brasil.
Ao ver este tipo de conteúdo você também descobre como funcionam os bastidores policiais para realizar investigações minuciosas de fatos curiosos. Agora sem perda de tempo acompanhe as descrições das 7 melhores séries policiais da Netflix.
1: Unsolved – 2PAC Vs. Biggie
Esta série traz os relatos das investigações policiais relacionadas com assassinatos de 2PAC e Notorius Biggie, ambos tidos como melhores rappers do mundo nos anos 90 do século XX.
O documentário mostra algumas entrevistas com pessoas ligadas aos dois ícones da música hip hop norte-americana, revelando também um pouco dos acontecimentos que acirraram a disputa entre as duas costas (leste e oeste) que estimulou os óbitos das lendas.
2: Narcos na vida real
Na série Netflix de 2018 você acompanha diversos documentais realizados por antigos membros da força de inteligência britânica. Ao assistir dá para perceber como se pratica o tráfico em países como Peru, Colômbia e México até a cocaína chegar na Europa.
Durante os episódios também é possível conferir os testemunhos em entrevistas com diversos membros do tráfico latino-americano presos ou nas áreas de proteção às testemunhas para não sofrerem represálias de perigosos traficantes.
Veja também:
10 melhores filmes de guerra no catálogo Netflix
8 melhores filmes de drama da Netflix
10 melhores filmes de comédia na Netflix
7 melhores filmes de ficção na Netflix
6 melhores filmes do Star Wars na Netflix
7 melhores filmes baseados em livros na Netflix
10 melhores filmes na Netflix baseados em fatos reais
7 melhores filmes de gangster e máfia na Netflix
3: El Chapo
Conhecido como o Pablo Escobar II, El Chapo já foi o mais poderoso narcotraficante do mundo, capaz de distribuir drogas em diferentes locais remotos no mundo.
Publicidade:
O documentário mostra como nos anos entre 2001 e 2005 o El Chapo foi preso diversas vezes pela polícia mexicana. Mas, à base de corrupção e ameaça ele sempre conseguiu escapar das celas.
Mas, isto mudou quando em 2016 o traficante foi aprisionado e deportado aos Estados Unidos, país no qual ele pegou uma prisão perpétua.
4: Sobrevivendo a Escobar
A excentricidade de Pablo Escobar envolvia não apenas as festas e o zoológico particular como também algumas formas de matar traidores ou pessoas que não aceitavam suas ordens. É um dos traficantes mais populares de todos os tempos, incentivador da criação de quartéis que em pouco tempo se tornaram populares nos diversos países latino-americanos.
Quem diria que diante da perversidade de Pablo Escobar algumas das suas vítimas conseguissem escapar e hoje em dia estariam vivas para prestar os testemunhos que fazem o público olhar ao traficante com outros pontos de vista?
5: Por dentro das prisões mais severas do mundo
Você já imaginou o que existe por trás das penitenciárias com mais severidade no mundo? Quem acha que as prisões do Brasil são barras pesadas vai rever os conceitos após acompanhar capítulos desta série documental.
Confira algumas entrevistas com mentes criminosas e veja como os agentes públicos precisam assumir as rédeas da situação para evitar riscos de assassinatos e rebeliões.
6: La Casa Del Papel
Nesta série você pode observar o comportamento de criminosos experientes que possuem uma missão complicada: Simplesmente roubar a casa da moeda na Espanha, um dos pontos mais seguros na Europa, local todo monitorado.
Com bastante sucesso e em uma produção caprichada nos detalhes, ao assistir até o final você vai descobrir se o grupo do crime conseguiu ou não êxito na operação.
7: Chefes do Tráfico
Família Pettingill, Cartel de Cali, El Chapo, enfim, todos os nomes de pessoas ou de grupos que ficaram famosos pelo comércio de drogas ilegais são retratados no documentário de 2018 que você pode assistir agora mesmo sem perda de tempo nos acervos de séries originais Netflix.
Publicidade: