Publicidade:
No futuro dominado por computadores vai ser ainda mais difícil para a humanidade na Terra discernir o que é realidade ou não. Parece até que as metragens de ficção preparam a gente para esta nova perspectiva do mundo globalizado.
Para falar a verdade, às vezes a realidade atual parece um pouco chata. Por este motivo sempre há os públicos que buscam na Netflix os melhores filmes a respeito da ficção científica ou social. Alguns conselhos sobre o que assistir relacionados com o gênero fictício você pode acompanhar abaixo:
1: Tomorrowland (2015)
Uma garota faz um boicote contra a NASA porque seu pai que trabalha à agência está prestes a perder o emprego. Após ser pega e presa ela encontra certo broche que a transporta ao universo paralelo denominado: Tomorrowland.
A partir do momento em que está no novo mundo a garota compreende que por lá devem existir diversos acontecimentos vitais para salvar a vida na própria Terra. Será que o mundo terrestre não poderá ser salvo? Este mistério é relevado durante o longa.
2: Freddi (2018)
Fredi, o robô, mostra como a inteligência artificial pode ser cativante, ele é encontrado em uma floresta por certa criança e acaba desenvolvendo a amizade sincera.
Após algumas conversas com cenas até que engraçadas você pode perceber a união do ser humano com a máquina em nome de um objetivo: Procurar a terra natal, o que pode ser difícil já que Dr. Palmer, o cientista maluco, quer prender o robô e a criança.
Veja também:
10 melhores filmes de guerra no catálogo Netflix
8 melhores filmes de drama da Netflix
10 melhores filmes de comédia na Netflix
7 melhores séries policiais originais da Netflix
10 melhores filmes na Netflix baseados em fatos reais
6 melhores filmes do Star Wars na Netflix
7 melhores filmes baseados em livros na Netflix
7 melhores filmes de gangster e máfia na Netflix
Publicidade:
3: Tron, o Legado (2010)
O mistério do sumiço de Kevin Flynn, um programador de games de computador, assombra os pensamentos de seu filho, Sam Flynn, que acaba sendo transportando ao mundo cibernético após colocar os dedos no fliperama.
Dentro do universo paralelo Sam descobre a prisão de seu pai e precisa se livrar de grandes apuros para voltar à realidade.
4: Flubber, uma invenção desmiolada (1997)
Um professor maluco investe pesado para produzir uma substância viva. O cidadão possui tanta obstinação pela criação que acaba abandonando a sua vida social apenas para trabalhar, gerando inclusive o fim do término da relação com Sara.
Após uma crise de consciência o professor resolve usar a sua própria criação para ajudar na busca da retomada do seu relacionamento amoroso.
5: Querida encolhi as crianças (1989)
O histórico filme da década de 1980 traz a mistura entre comédia e ficção científica que prende a audiência do início ao fim. Um cientista desenvolve certo método para encolher os filhos e outras crianças da vizinhança, gerando uma grande confusão.
Agora no tamanho de insetos as crianças precisam encarar o mundo em uma nova perspectiva dimensional até o pai encontrar a solução.
6: Inspetor Bugiganga (1999)
O longa que mistura ação, aventura e comédia mostra a história de John Brown que fica com o corpo dinamitado por causa das ações do terrível Dr. Claw.
Mas, no meio da confusão entre mocinho e vilão surge a imagem de Brenda, a cientista que transforma John em um robô, criando assim o inspetor bugiganga.
7: Tron, uma odisseia eletrônica (1982)
Ed Dillinger é um executivo repleto de cobiça que faz qualquer coisa para ganhar dinheiro e ascender na vida milionária. Kevin Flynn, gênio em matéria de engenharia de computação, descobre que Dillinger está roubando determinado projeto.
Em consequência da ameaça de perder parte do seu trabalho, Flynn realiza uma tentativa de invadir o sistema do projeto, mas acaba transportado ao universo digital de um programa antagônico e precisa usar seus conhecimentos técnicos para se manter vivo.
Publicidade: