Publicidade:
Obras de drama do cinema fazem sucesso por gerar identificações nas pessoas. Isto porque seres-humanos, independente de condições sociais, uma hora ou outra enfrentam momentos dramáticos na vida.
Seja casos de amor matrimonial, familiar ou puro coleguismo, há chances significativas de você chorar no final ao acompanhar a lista com 8 filmes Netflix do gênero drama.
1: Quatro Irmãos (2005)
Um assalto acaba gerando a morte de uma mãe de 4 crianças adotadas. Os filhos da senhora cresceram e acabam sendo atormentados com a necessidade de descobrirem detalhes que geraram a morte da mulher.
Além de compreender que ela foi assassinada, o grupo dos 4 homens reúne suas forças para traçar uma vingança contra os assassinos.
2: Kardec (2019)
A obra cinematográfica feita por mentes brasileiras mostra a história da Alan Kardec por trás da fama, demonstrando todo o sofrimento que o revelador do espiritismo precisou ter para levar as suas ideias ao público contra os preconceitos das outras sociedades cristãs.
Veja também:
10 melhores filmes de guerra no catálogo Netflix
7 melhores séries policiais originais da Netflix
10 melhores filmes de comédia na Netflix
7 melhores filmes de ficção na Netflix
6 melhores filmes do Star Wars na Netflix
7 melhores filmes baseados em livros na Netflix
10 melhores filmes na Netflix baseados em fatos reais
7 melhores filmes de gangster e máfia na Netflix
3: Django livre (2012)
Em mais um trabalho dramático de Quentin Tarantino você pode se emocionar com a história do Velho Oeste contada de uma forma ainda mais verdadeira, totalmente chocante!
Um fazendeiro cruel representado por Leonardo DiCaprio sequestra a esposa de certo caçador de recompensa que sai em busca da mulher acompanhado pelo escravo liberto.
4: Um sonho de liberdade (1994)
Filme adaptado da obra literária que possui o mesmo nome. Andy é preso e mesmo com toda a pressão na prisão se sente calmo. Ele conhece Red, um traficante, e, aos poucos ganha mais respeito atrás das grades.
Publicidade:
Até os guardas gostam de Andy que consegue fazer os seus trabalhos de escultor e aguarda pela saída, alegando total inocência.
5: Duelo de titãs (2000)
Este é um filme capaz de comprovar que até as metragens mais esportistas podem ser dramáticas de certa forma. Na história o time dos Titãs composto por afrodescendentes consegue vencer um campeonato estadual de futebol americano.
Esta obra representa fatos verdadeiros que aconteceram no começo dos anos 70 do século XX, quando o país sofria intensas tensões sociais referentes ao racismo contra a população afrodescendente.
6: Gênio indomável (1997)
Conhecido por ter uma mente brilhante quando o assunto é ser matemático, Will se trata do protagonista gênio que pode desvendar qualquer conta de aritmética, embora ele trabalhe como faxineiro de uma universidade.
Sean Aguirre é professor de psicologia da universidade que percebe a genialidade presente na mente do faxineiro matemático e investiga um pouco mais o caso para saber o que acontece, ajudando de forma direta ao cidadão a trabalhar com suas próprias emoções, vivendo novo direcionamento na vida.
7: Ghost o outro lado da vida (1990)
Para muitas pessoas este é o filme mais dramático de toda a história do cinema mundial. Molly trabalha como ceramista ao passo de que Sam tem especialidade em serviços bancários. Ambos formam um casal apaixonado.
Porém, o amigo e sócio de Sam nos negócios, Carl Bruner, é uma pessoa inescrupulosa que arma um plano para roubar a senha da conta bancária, ato ilícito que resulta na morte do rapaz.
Sam ressurge como espirito para travar uma vingança e acalmar o coração de Molly.
8: Último Samurai (2003)
Ao caminho do Japão feudal Nathan deixa a terra da liberdade, os Estados Unidos. Ele seguiu este destino a fim de derrotar um inimigo, mas acaba preso.
Nathan já sabia dos destinos de prisioneiros nas terras japonesas e pensava que o seu fim estava próximo. Mas, por ironia do destino a vida dele é poupada. Ele se sente atraído pela cultura dos samurais.
Publicidade: