Publicidade:
A aguardada segunda parte da 5ª temporada de Lúcifer, finalmente, estreou na Netflix. Depois de meses de expectativas, os fãs puderam conferir as novas aventuras do Rei do Inferno, mas isso não causou satisfação de uma forma geral e alguns pontos negativos acabaram chamando atenção e repercutindo nas redes sociais.
É válido ressaltar que a parte 2 entrou para o catálogo da Netflix ainda na última quinta-feira(28) e, portanto, várias pessoas já tiveram a oportunidade de maratonar. Assim, elas se surpreenderam bastante com uma escolha do roteiro de Lúcifer: matar um personagem importante bem no 15º episódio, o penúltimo da atual temporada.
Atenção: daqui para frente, o texto contém spoilers de Lúcifer. Caso você ainda não tenha assistido à parte 2 da 5ª temporada, deixe a leitura para depois.
Após estréia na Netflix, morte de personagem importante deixa fãs de Lúcifer surpresos
Publicidade:
De encontro ao que foi destacado, é possível citar que no fatídico episódio 15 da 5ª temporada, Lúcifer (Tom Ellis) surpreendeu ao matar Dan (Kevin Alejandro). Apesar de, por um lado, os motivos do Rei do Inferno serem bastante óbvios para muitas pessoas que assistem à série, vale citar que talvez exista uma razão oculta para a morte surpreendente.
Assim, enquanto alguns apontam que a morte de Dan serviu apenas para ajudar a avançar o plot de Chloe (Lauren German), outros dizem que pode não ser somente isso. Portanto, apesar de bastante polêmico entre os fãs da série, o episódio em questão acabou servindo para criar mais burburinho em torno de Lúcifer e fazer com que outras apostas sobre a série surgissem.
De encontro a isso, vale ressaltar que Dan acabou morrendo durante um combate entre Lúcifer e Miguel (também interpretado por Tom Ellis) para se tornar o novo Deus. Ainda que, na realidade, a morte de Dan tenha sido culpa de Miguel, algumas pessoas cogitam que a série pode ter um plano maior.
Isso acontece porque Miguel chegou a oferecer para Lúcifer a oportunidade de evitar que a guerra acontecesse caso ele desistisse de se tornar Deus e cedesse o título de forma pacífica. Assim, ele poderia voltar a governar o inferno e a ter Chloe do seu lado outra vez.
Entretanto, devido ao fato de que não existe uma forma de controlar quais almas vão para o céu e quais vão para o inferno, na verdade, Miguel explorou uma brecha e acabou matando Dan, o que fez Chloe se sentir culpada e abriu espaço para que ela fosse para o inferno após a morte.
Publicidade: