Publicidade:
Por muitas gerações, os jogos eletrônicos de videogame vêm se tornando cada vez mais explorados, tanto pela bilionária sétima arte (cinema), ou pelos serviços de streaming (Netflix, Amazon Prime, entre outros). Sendo assim, vejamos jogos famosos que migraram dos consoles para as grandes telas!
Castlevania
Grande nome no meio dos jogos eletrônicos, essa franquia mundialmente conhecida, e uma das mais rentáveis de todos os tempos; tivera seu primeiro jogo lançado em 26 de setembro de 1986, pela grandiosa empresa desenvolvedora de games Konami (empresa japonesa).
VEJA TAMBÉM: Como se divertir com os melhores jogos friv
O jogo narra a jornada dos Belmonts, um clã de caçadores de vampiros, que a cada 100 anos tem a missão de derrotar o Conde Drácula com o lendário chicote Vampire Killer, que cujo só pode ser usado, por membros da família Belmont.
Óbvio que com todo o sucesso que a franquia tivera, não demoraria muito para que ela fosse explorada, tornando-se um filme ou até mesmo, uma série nos serviços de streaming. Em 07 de julho 2017 a Netflix, lançou a primeira de três temporadas da série Castlevania!
The Witcher
“Toss a cointoyourWitcher O’ Valley ofPlenty O’ Valley ofPlenty”… Embora vindo do mundo da literatura, The Witcher, antes de se tornar um dos maiores jogos de RPG da história, teve narrada as aventuras de Gerealt de Rívia, um dos últimos bruxos que ainda vagam pelo mundo, caçando, capturando e muitas vezes matando monstro, que assolam vilas da idade média. Trata-se de um dos Lançamentos Netflix Criado pelo autor polonês AndrzejSapkowski, a série de livros teve seu início nos anos 90 e terminados na mesma década, com 8 livros lançados.
Publicidade:
Contudo, o seu sucesso, só veio a tona com o lançamento do primeiro “game” da franquia: The Witcher – Monster Slayer, em 26 de outubro de 2007, e com o último jogo, The Witcher III – Wild Hunt, lançado em 19 de maio de 2015, onde obtivera mais de 500 premiações.
Não demoraria muito, para que essa premiada e mundialmente conhecida franquia de jogos, ganhasse uma superprodução; com um elenco estrelado, com HanryCavill (intérprete do Superman nos cinemas), no papel do bruxo Geralt de Rívia, a série estreou na plataforma digital Netflix, em 20 de dezembro de 2019, cuja obteve um sucesso enorme, e com uma segunda temporada já em produção.
Street Fighter
Esse então, não precisa de apresentações. Famoso por ter personagens com Ryu, Ken, Sagat entre outros tantos, e por ter um dos golpes mais famosos de todos os tempos na história dos jogos: o Haduken ! Bola de fogo azul que o Ryu executa, sempre liquidando de vez com seus adversários. Street Fighter, foi lançado em 1987, se tornando uma febre mundial, cujo jogo se tem campeonatos ao redor do mundo, onde vários jovens se encontram para duelar e mostrar para o mundo quem é o melhor jogador de todos os tempos.
Não se precisa dizer, que tal franquia tivera animações em série (presente nas plataformas de streaming) e vários filmes lançados com o passar dos anos, todavia, com o pesar de todos os fãs, todos os filmes se tornam insuportáveis de se assistir, com efeitos “toscos”, atores medíocres, e com suas tramas e enredos, fugindo completamente da história original trazida pelos jogos.
Dê-se destaque, para o primeiro, ou seja, o “menos pior” que já fora feito, lançado em 1994, com atores renomados, com Jean-Claude Van Damme e Raúl Julia, que descanse em paz, pois falecera logo depois do lançamento do filme. Se tem esperanças que a franquia possa retornar em um futuro filme, só nos resta rezar, para que não venha mais nenhuma poluição visual nas telonas!
Publicidade: