Publicidade:
Prepare-se para a lista com os melhores filmes de ação na Netflix. Um dos gêneros cinematográficos com mais sucessos de bilheterias e público é certamente o de ação. As produções desse estilo, inclusive, englobam uma variedade temática bastante ampla e, portanto, o que se assiste conta com mais do que ânimos exaltados, gritos, tiros, entre outras reações explosivas, podem (e devem) ser enquadrados neste gênero de ação.
No entanto, tudo isso não significa que falta diversidade a tais produções. Conforme o destacado, existem focos diversos, como filmes de super-heróis, policiais, fantasia, ficção científica entre outros vários temas, que estão recheados de ação e são capazes de prender a atenção dos telespectadores.
Além disso, os filmes de ação também contam com o diferencial: por mais que você não goste nada de filmes que trazem um tom a mais de realidade, é fácil encontrar um caminho neles para escapar do que acontece no mundo ao seu redor. Logo, a diversão é garantida com os selecionados da nossa lista de hoje e eles com certeza vão fazer vocês pularem da cadeira, seja pensa tensão ou por estar vibrando com alguma cena.
A Hora Mais Escura
O filme tinha a tarefa difícil de ser o sucessos do elogiado Guerra ao Terror na carreira de Kathryn Bigelow e é possível afirmar que ele conseguiu cumprir essa missão de maneira brilhante. Falando sobre a caçada a Osama Bin Laden após o 11 de setembro, A Hora Mais Escura acompanha uma agente da CIA, vivida por Jessica Chastain, que conduz uma série de interrogatórios ligados à Al Qaeda. De tirar o fôlego.
O Regresso
Dirigido pelo respeitado Alejandro González Iñarritu, O Regresso foi o filme responsável por dar o primeiro Oscar de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio, algo que era aguardado há muito tempo pelos fãs de cinema. Com uma ação surpreendente e nada óbvia, no sentido de contar com explosões e tiros, o filme mostra a luta de Hugh Glass (DiCaprio) por sobrevivência depois que ele é abandonado à própria sorte por seu parceiro de caça após ser atacado por um urso.
Epidemia
Epidemia é um verdadeiro clássico dos anos 1990 e chegou a passar inúmeras vezes na TV aberta durante a década passada. Entretanto, devido aos tempos que o mundo vive atualmente, o filme voltou a ganhar relevância e destaque, sendo um dos mais procurados atualmente na Netflix.
Em linhas gerais, ele fala sobre Sam Daniels (Dustin Hoffman), um médico do exército que trabalha também com pesquisas epidemiológicas. Sam está investigando uma doença contagiosa capaz de matar em pouquíssimo tempo. Apesar de excelente, o filme não é recomendado para pessoas mais sensíveis à situação atual do mundo devido a algumas semelhanças bastante particulares com a realidade.
A Hora do Rush 2
Não existe uma pessoa que seja fã de ação enquanto gênero cinematográfico e consiga ignorar a presença de Jackie Chan em um filme. Ainda que muitas pessoas tenham preconceitos com sequências e as considerem inferiores aos filmes originais, saibam que esse não é o caso de A Hora do Rush 2.
O longa-metragem consegue conservar os bons momentos da primeira versão e entregar uma ação surpreendente, cheia de boas cenas de luta. Afinal, a gente está falando de Jackie Chan, certo?
Transformers
Se tem uma coisa que Michael Bay, o diretor da franquia Transformers, sabe fazer bem, essa coisa é explodir. Seja prédios, carros ou cidades: se você está procurando por um filme que conte com boas cenas de explosão e todas as confusões que se seguem a elas, sem dúvidas, não pode deixar o primeiro Transformers passar batido.
E a melhor parte é que caso você se apegue e queira conhecer o que mais a franquia em questão tem para te oferecer, a Netflix possui vários outros filmes da “saga” em seu catálogo e isso não será um problema.
Anjos da Noite
Para quem gosta de filmes com vampiros, mas não tem muito interesse em dramas filosóficos sobre as questões existenciais dessas criaturas; ou já está cansado dos romances adolescentes, a franquia Anjos da Noite pode ser considerada um verdadeiro respiro por trazer essas criaturas – e toda a mitologia que as cerca-para o universo da ação.
Assim, espere confusões com lobisomens, perseguições e boas cenas de luta de Anjos da Noite. Claro, você também pode esperar bastante rivalidade entre os clãs porque não seria uma história de vampiros sem que eles brigassem entre si.
Ghost in the Shell
Apesar de ter ganhado uma versão liveaction em 2017, com Scarlet Johansson no papel principal, Ghost in The Shell deveria ser visto por todos os fãs de ação em sua versão anime, que conta com muito mais detalhes e uma história muito mais aprofundada do que a adaptação hollywoodiana da trama. Em linhas gerais, o filme fala sobre um mundo futurista e altamente informatizado no qual os seres humanos têm acesso a redes de informação fazendo uso somente do próprio cérebro.
O Profissional
Ainda que O Profissional possua toda uma carga dramática, ligada ao assassinato da família de Mathilda (Natalie Portman), o filme é essencialmente de ação e conta com todos os elementos necessários para ser considerado um dos melhores exemplares do gênero em questão: um assassino altamente treinado, um conflito e o envolvimento com uma figura inesperada, mas que o protagonista se sente inclinado a proteger.
Devido a todos esses fatores, ele teve uma recepção extremamente positiva por parte da crítica e é considerado um verdadeiro clássico do gênero.
Guerra Mundial Z
Estrelado por Brad Pitt, Guerra Mundial Z poderia ser somente mais um “filme de zumbis e fim do mundo” não fosse o foco narrativo escolhido para ele também a figura do protagonista, que está bem distante daquele típico herói de filmes de ação que é bom com armas (por vezes, sem ter sequer recebido algum tipo de treinamento).
Nesse filme o público acompanha um ex-agente da ONU que é chamado para investigar uma epidemia e, para conseguir impedir que a humanidade entre em extinção, precisa correr contra o tempo usando a sua inteligência para solucionar o problema.
Blade Runner, o Caçador de Andróides
Não existe uma palavra capaz de definir Blade Runner com mais eficiência do que clássico. E o filme não se encaixa nessa classificação somente em um gênero, a ação, mas também pode ser considerado enquanto tal dentro da ficção científica.
Apresentando um futuro distópico no qual uma corporação conseguiu desenvolver clones de seres humanos e os utiliza como escravos, Blade Runner tira o fôlego pela ação desenvolvida, mas também pela complexidade da trama e pela beleza da fotografia. Se você ainda não viu, está perdendo um dos melhores filmes de todos os tempos.
Publicidade:
Lucy
Embora muitas pessoas façam críticas a Lucy, filme dirigido por Luc Besson e protagonizado por Scarlett Johanson, ele cumpre bem o seu propósito enquanto filme de ação de fazer o telespectador prender a respiração e pensar “e agora?”.
Além disso, se você estiver disposto a ir um pouco além da trama sobre o efeito das drogas no organismo da protagonista, poderá encontrar uma discussão bastante interessante sobre como os seres humanos utilizam (ou não!) a capacidade dos seus cérebros.
Atomic Blonde
Trazendo a excelente Charlize Theron no papel de uma espiã do MI-6, bem no contexto da Guerra Fria entre Rússia e Estados Unidos, Atomic Blonde é um filme que surpreende durante toda a sua duração porque você pode até começar a assistir achando que sabe o que vem pela frente, mas acabará descobrindo que isso foi uma ilusão.
Batman Begins
O primeiro filme da trilogia do diretor Cristopher Nolan e traz a história da origem do super-herói. Com toda a emoção que é de praxe nos filmes de ação, Batman Begins ainda tem um tom mais dramático, assim como toda a história centrada no homem-morcego, por se tratar do momento em que ele precisa enfrentar como seu principal rival: o seu mestre, Ra’s Al Ghul.
Esse filme também representa a primeira vez que o super-herói foi interpretado no cinema pelo ator Christian Bale, que marcou o personagem com sua atuação e é até hoje considerado um dos melhores Batman.
A Origem
Para os aficionados pelos mistérios da mente humana, A Origem é um filme que com certeza conseguirá chamar e prender a atenção. Com várias reviravoltas na vida dos personagens, Leonardo DiCaprio aparece na produção dando um banho de atuação como o personagem principal, que mistura drama a ação presente em A Origem.
O ator vive um ladrão carismático que tem como especialidade extrair informações da mente humana de uma forma bem particular. Dizer qualquer coisa além disso seria estragar a experiência.
Jogos Vorazes: Em Chamas
Como todo bom filme de ação, a saga de Jogos Vorazes traz as aventuras vividas por Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence). A jovem que logo no primeiro filme da saga se oferece para lutar no lugar de sua irmã, após sobreviver ao campo de batalha proposto para a diversão da elite cruel, se revolta contra a organização dos jogos e decide lutar contra essa elite, que controla tudo e todos em um mundo distópico em que a saga se passa. O filme traz ação, aventura e ficção científica em um só.
Constantine
Quem disse que ação não pode ter um pouco de fatores sobrenaturais? Em Constantine, o personagem John Constantine (Keanu Reeves) é um caçador de demônios que tem que enfrentar essas criaturas sobrenaturais em suas aventuras.
A história é baseada nos quadrinhos “Hellblazer”, da DC Comics, que posteriormente foram rebatizados para receber o nome do caçador de demônios. Ah, um bônus interessante é que o Anjo Gabriel é interpretado no filme pela grande Tilda Swinton.
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros
Um dos maiores clássicos e percussor no estilo, Jurassic Park, por mais que tenha sido feito há alguns bons anos atrás, ainda se faz moderno pelo fato de que o assunto, dinossauros, ainda é bem presente e gera muita curiosidade nos apaixonados por esses animais pré-históricos incríveis.
Com muita emoção e aventura, os dinossauros estão de volta neste clássico da ficção científica e provocarão um verdadeiro estrago no parque, causando terror aos humanos.
Missão Impossível 2
É inegável que quando se trata de filmes de ação o ator Tom Cruise está presente nos maiores clássicos do cinema. Com o sucesso causado pelo primeiro filme, Missão Impossível se tornou além de um clássico, uma franquia de muito sucesso, que vai bem além do segundo filme.
Para os que sentem saudades desses filmes de ação no sentido mais pleno da palavra, com explosões, muito barulho e emoção, esse é o longa-metragem ideal, que reúne todos esses elementos que ajudaram a popularizar a ação como a conhecemos hoje.
Invencível
Invencível pode até ser classificado como um drama, mas está repleto de ação. O filme acompanha a história do atleta olímpico Louis Zamperini que sofreu um acidente aéreo em pleno mar e passou 47 dias lutando para conseguir reencontrar terra firme.
Além disso, esse é o primeiro filme da carreira de diretora de Angelina Jolie e retrata uma história real de superação, cheia de reviravoltas e momentos impressionantes a respeito de luta por sobrevivência.
A Múmia
Um clássico que com certeza fez parte da vida de muitas pessoas devido as suas exibições da televisão aberta. A Múmia se tornou parte da história do cinema e da vida de muita gente.
Com todos os aspectos necessários para ser considerado um bom filme de ação, ele ainda acrescenta a aventura à sua fórmula para deixar as coisas melhores ainda. Você ficará surpreso as com descobertas inesperadas e as reviravoltas na vida dos personagens centrais.
Tomb Raider
Derivado de um jogo de sucesso nos consoles, TombRaider atravessou gerações. Muito disso se dá pela presença de Angelina Jolie nos primeiros filmes, é fato. No entanto, o sucesso da historia da heroína Lara Croft foi tão grande que o filme ganhou um reboot, que vale a pena dar uma conferida para aqueles que conhecem a história e assistiram a todos os filmes que foram feitos até aqui.
Anaconda
Os anos 1990 foi uma década especializada em produzir filmes de ação com criaturas inusitadas – exatamente como aconteceu com esse clássico e com outros do período, como Tubarão. Portanto, por mais que Anaconda seja um filme que muitas pessoas vieram e reviram na televisão por muitas vezes, vale a pena rever novamente. E sempre vai valer. A serpente gigantesca assombro o imaginário de muitas pessoas até os dias de hoje.
Outros filmes de ação podem ser encontrados no catálogo da Netflix, especialmente os orientais, segmento no qual a plataforma tem investido muito nos últimos anos. Entretanto, a lista procurou reunir variedade para tentar agradar o gosto do maior número possível de fãs do gênero e, claro, trazer luz para produções que, por vezes, ficam escondidas nos cantinhos do acervo do streaming.
Publicidade: