Publicidade:
Um dos grandes desafios de roteiristas é conseguir adaptar o livro com centenas de paginas para filmes que não possuem mais de 2 horas. Algumas destas obras do cinema estão no catálogo Netflix.
Ao acompanhar a leitura das 7 obras cinematográficas feitas com base em livros na Netflix você pode conhecer alguns exemplos que são ótimas escolhas para assistir ao final de semanal.
Netflix: Lista de filmes baseados em livros
Alguns trabalhos se inspiram em textos que foram escritos nos séculos anteriores. Também tem algumas exemplificações realizadas com base nas obras um pouco mais atuais.
1: Mary Poppins. O filme lançado no ano de 2018 na verdade é uma inspiração das publicações de P L Tavers que chegaram ao mercado na primeira metade da década de 60 do século XXI. Veja como a babá da família pode se enfiar nas mais diversas confusões.
2: A barraca do brejo. Um mistura entre romance e comédia representa o segredo dos escritos de Beth Reekles que fazem tanto sucesso ao ponto de se tornarem um longa-metragem de sucesso.
A comédia foi escrita em 2012, sendo que o filme adaptado chegou aos cinemas no ano de 2018, na sequência publicado nos acervos Netflix. Assista para descobrir como Noah e Elle precisa enfrentar a sociedade para viver um caso de amor.
Veja também:
10 melhores filmes de guerra no catálogo Netflix
8 melhores filmes de drama da Netflix
10 melhores filmes de comédia na Netflix
7 melhores filmes de ficção na Netflix
6 melhores filmes do Star Wars na Netflix
10 melhores filmes na Netflix baseados em fatos reais
7 melhores séries policiais originais da Netflix
7 melhores filmes de gangster e máfia na Netflix
3: Histórias cruzadas. O livro “A Resposta” foi desenvolvido por Kathryn Stockett, gerando tamanho sucesso que acabou sendo adaptado para este filme que está disponível na Netflix.
Publicidade:
Na gravação de 2011 você pode conhecer um pouco dos detalhes da vida das empregadas domésticas nos Estados Unidos. O cenário retrata a época nos anos 60 do século XX.
4: Brooklin. O filme de 2015 foi adaptado do livro de 2011 que possui o mesmo nome deste longa-metragem! No sentido de conseguir realizar os seus sonhos na terra da liberdade uma jovem irlandesa começa a nova vida nos Estados Unidos repleta de barreiras sociais.
Na prática a gravação apresenta um conjunto de histórias pequenas que no total formam o trabalho completo e premiado nas telas da Netflix.
5: O melhor de mim. A obra literária de Nicholas Sparks foi ao cinema com a direção de Michael Hoffman no ano de 2014. Este filme possui o mesmo nome do livro e tem como cenário os anos de 1964 no romance dramático de Amanda e Dawson.
6: Para todos o homens que eu já amei. Sabe aquelas histórias de adolescentes em gravações que misturam romance junto com comédia? A obra de 2014 é uma inspiração no livro que possui este mesmo nome, escrito por Jenny Han.
O conto mostra uma garota que escreve carta sobre diversos garotos e envia para si mesma. Só que de forma inesperada estas publicações começam a seguir para a casa dos adolescentes, gerando assim uma verdadeira confusão.
7: Quebrando a banca. Metragem que tem a inspiração do livro de Ben Mezrich denominado “Bringing Down the House”. Quem é que nunca sonhou em quebrar as bancas dos cassinos de Las Vegas?
Na filmagem você acompanha em detalhes a vida de jovens que conseguiram ultrapassar os limites da matemática dos jogos para vencer na capital ocidental de games de roletas e caça-níquéis.
Interessante notar que a produção conseguiu um recorde de arrecadação pelo menos cinco vezes superior do que os valores investidos para produzir, o que de certa forma retrata o sucesso do trabalho na indústria.
Adicione este site nos seus atalhos de favoritos para você ter um acesso rápido das principais novidades da Netflix.
Publicidade: