Publicidade:
Recentemente chegou ao catálogo da Netflix a série original Expresso do Amanhã, que desde então tem se mostrado um sucesso para a plataforma. A série é baseada em um filme do diretor Bong-Joon Ho, com o mesmo título, feito em 2013. No entanto, logo quando o streaming anunciou mais detalhes a respeito da série, há algumas semanas atrás, fez questão de esclarecer que Expresso do Amanhã é diferente do filme do diretor coreano.
Em Expresso do Amanhã, originalmente, as pessoas passam a viver uma nova era glacial após um experimento ter apresentado falhas. Devido a isso, todos vivem à bordo de uma máquina conhecida como Snowpiercer. Nessa máquina, os passageiros descobrem que existem pessoas que estão vivendo em condições bem melhores do que algumas, que estão em total miséria.
Mas, a novidade a respeito da série que entrou no catálogo de originais da Netflix recentemente é que aparentemente ela possui conexões com o MCU (Marvel Cinmatic Universe) e com a Marvel. A conexão em questão tem gerado muita surpresa nas pessoas que estão assistindo a série. Ela se torna ainda maior pela personagem de Jennifer Connelly, que é a maior estrela do elenco.
Assim, Conelly, que é venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Uma Mente Brilhante, é uma grande conhecedora a respeito do universo da Marvel. Atualmente, ela é casada com Paul Bettany, ator que recebeu uma grande notoriedade pelo seu papel como o personagem Visão, que aparece nos filmes dos Vingadores.
Publicidade:
O casal está junto desde 2003. No entanto, o contato que Connelly tem com a Marvel não para por aí. Isso por que ela deu voz à inteligência artificial Karen, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que foi um grande sucesso em 2017, estrelado pelo ator Tom Holland.
Outras ligações entre Expresso do Amanhã e a Marvel
O trabalho com a Marvel, para a atriz, aparentemente foi algo muito divertido, levando-se também em consideração que seu marido, anos antes, havia dado voz para JARVIS nos filmes do Homem de Ferro. Isso aconteceu antes que Visão surgisse pela primeira vez nos filmes. Algo que os fãs podem não se lembrar, no entanto, é que antes mesmo do MCU ser criado, Jennifer Connelly havia interpretado uma personagem da Marvel.
Isso tudo por que a atriz apareceu como a personagem Betty Ross no filme Hulk em 2003, que foi estrelado pelo ator Eric Bana. O longa-metragem foi dirigido por Ang Lee, mas não recebeu nem de longe uma maior atenção da crítica. Além disso, a arrecadação do filme na bilheteria também não atingiu o que era esperado, mesmo para a época em que o filme foi lançado.
Outra conexão que a série Expresso do Amanhã da Netflix tem com o universo da Marvel, foi devido ao fato de que ela foi inspirada no filme dirigido por Bong-Joon Ho, que teve Chris Evans como personagem central da trama. A despedida de Evans do personagem aconteceu no filme Vingadores: Ultimato. Vale lembrar que os episódios de Expresso do Amanhã na Netflix estão sendo disponibilizados semanalmente pela plataforma.
Publicidade: