Publicidade:
Sabia que hamburguer é o prato preferido de Bill Gates? Tem conhecimento de que este gênio nunca toma café da manhã? Estas e outras curiosidades são reveladas no novo documentário Netflix a respeito do fundador da Microsoft.
Será que Bill é ateu ou possui alguma religião? Por que ele virou um filantropo? Existem diversos fatos curiosos a respeito do business man, o que dá margem para diversas teorias da conspiração ou de boatos originados pelos adoradores e inimigos.
Caso você ache que Gates fez algo, mas ainda não possui certeza, embora discuta com os amigos de uma forma efervescente, provavelmente vai adorar a série documental Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates.
O que há no documentário de Bill Gates?
A série explora a mente e as motivações do visionário da tecnologia, líder de negócios e filantropo: Bill Gates.
Depois de deixar o cargo de CEO da Microsoft, Gates mudou seu foco para resolver alguns dos problemas mais persistentes do mundo, momento no qual o seu nome ficou ainda mais conhecido e admirado em termos globais.
Esta série retrata seus contratempos ou triunfos e oferece acesso sem precedentes a Gates.
O documento inclui entrevistas com Bill e Melinda Gates, seus amigos, familiares e parceiros em filantropia ou negócios, além de compartilhar uma visão interna da vida pessoal do gênio dos sistemas operacionais.
Esta é uma criação, direção e produção de Davis Guggenheim, já conhecido por demonstrar a sua genialidade em títulos como An Inconvenient Truth (Uma Verdade Inconveniente).
De olho no trailer oficial
O trailer começa com Gates respondendo a uma série de perguntas pessoais, incluindo seu animal favorito, comida favorita e o que ele come no café da manhã. Ele então revela seu pior medo: “Não quero que meu cérebro pare de funcionar”, diz o bilionário.
Gates reflete sobre seu tempo na Microsoft e admite que sua ética de trabalho pode ser “extrema”.
Publicidade:
A gravação segue com uma montagem de clipes que mostram as imagens boas e ruins pintadas de Gates pela mídia durante o seu tempo na Microsoft.
Embora tenha sido defendido como um visionário da tecnologia, ele reflete sobre a decepção que sua mãe sentiu por priorizar a empresa em detrimento de sua família.
“Eu tinha uma maneira errada de ver as coisas”, ele admite sobre suas prioridades passadas: “Na vida você tem que decidir o que é importante no mundo”.
Na sequência há imagens de Bill Gates nos trabalhos centrados em energia, mudanças climáticas e erradicação de doenças. “É importante começarmos a implantar soluções de maneira não natural”, diz ele em uma narração. “Estamos correndo contra o tempo”.
A ética de trabalho do Bill Gates
Seus colegas também falam sobre sua ética de trabalho ao longo do trailer. Eles elogiam as habilidades em multitarefa e a capacidade de trabalhar sob pressão que são atributos inerentes à genialidade de Gates.
Também existem algumas imagens que mostram Gates durante seu tempo na Microsoft e passando momentos com sua esposa que hoje em dia é a companheira nos trabalhos filantropos.
Quando é a estreia da série?
Agora a informação mais importante para quem é assinante Netflix. Tanto nos Estados Unidos como no Brasil a estreia do documentário em série acontece na sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Não se sabe até quando a gravação vai estar no acervo Netflix. Por este motivo se você tem o desejo de conhecer este documentário assista rápido.
A Netflix joga as suas fichas ao indicar que a audiência olhará ao ícone da tecnologia com outros olhos após acompanhar a série Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates.
Publicidade: