Publicidade:
Em 9 de fevereiro acontece a cerimônia de premiação do Oscar 2020, o que na prática representa a edição número 92 do evento mais famoso da Terra sobre premiação de produções cinematográficas.
A Netflix conta como um dos indicados o trabalho denominado “Democracia em Vertigem” (2019). A produção documental ficou ainda mais famosa inclusive de forma internacional depois de a ex-presidente Dilma Rousseff ser absolvida das acusações de pedalada fiscal que resultaram no processo de impeachment.
Interessante notar que em 2018 a Netflix lançou “O Mecanismo”, obra que mostra uma visão livre do que foram os passos iniciais da Operação Lava Jato.
Trailer de Democracia em Vertigem da Netflix:
Democracia em Vertigem no Oscar 2020
Petra Costa é o nome da cineasta do documentário nacional que em síntese retrata as características referentes ao impeachment de Dilma.
Publicidade:
Conforme analisa Petra, a obra serve como uma espécie de alerta sobre o fato de que a democracia no Brasil está em crise ao ponto de poder ser extinta. Tal produção é um histórico retrato dramático capaz de revelar que as ideologias políticas se tornam cada vez mais polarizadas, dando margem ao extremismo político.
Netflix sonha com Oscar
Junto ao documentário pró-PT a Netflix possui outros 23 títulos que disputam em categorias variadas. A empresa que hoje concorre com os grandes estúdios de cinema quer a conquista do troféu da academia para se tornar ainda mais relevante no mercado.
Na prática desde 2015 o grupo investe pesado em produções a fim de chamar a atenção dos jurados, ano em que lançou a série Roma.
Democracia em Vertigem é a única produção da Netflix Brasil que concorre ao Oscar 2020. Os outros concorrentes da empresa foram produzidos em estúdios internacionais.
Publicidade: