Publicidade:
Certo, você não pode dormir sem antes assistir pelo menos um capítulo da série House? Já sei, o seu negócio é curtir maratonas nos finais de semana apenas com as melhores histórias de Grey’s Anatomy? Talvez seja necessário reservar mais tempo para também acompanhar o novo título Netflix: Diagnóstico.
Original da Netflix, a série Diagnóstico está disponível no serviço de streaming de vídeos a partir de 13 de setembro de 2019. Veja outros destaques nos lançamentos do mês.
Diagnóstico demonstra como as redes sociais podem ajudar pessoas com doenças raras
É comum surgirem diversas campanhas do Ministério da Saúde e de outros órgãos ligados à medicina a fim de orientar as pessoas em não procurar orientações médicas na internet, principalmente no caso de automedicamento, que às vezes pode até piorar o quadro clínico.
Em tempos de fake news é preciso tomar cuidado na hora de absorver as informações online. Mas, no caminho contrário da ideia de que todos os conteúdos da internet podem atrapalhar está o novo documentário da Netflix sobre saúde.
Na prática, a série não encoraja você a abandonar qualquer consulta médica e se orientar apenas conforme as informações que consegue nas mídias colaborativas. Mas, de uma certa forma, o trabalho mostra que a internet quando levada a sério pode ajudar pelo menos no campo informativo nas descobertas de patologias incomuns.
Os casos das doenças misteriosas
Diversas pessoas desenvolvem patologias que ainda não são compreendidas pelos médicos. Isto por consequência faz determinados pacientes se informarem melhor na internet ao ponto de descobrirem informações que podem salvar as próprias vidas.
Você adivinhou diversos diagnósticos de Dr. House antes mesmo dos finais de determinados capítulos? Ama assistir as 15 séries de Grey’s Anatomy sempre quando surge um tempo disponível?
Publicidade:
Saiba que Diagnóstico tem um formato diferente destas outras séries de medicina que também mostram o lado pessoal dos doutores e das equipes.
Por exemplo, por este ser um seriado documental você não deve esperar cenas engraçadas ou excessos de romances como acontece de forma frequente no famoso Grey Sloan Memorial. O negócio é mais sério e real!
Um enfoque mais realista
Se você busca o máximo de realidade quando assiste as séries médicas de forma provável vai apreciar o formato realista presente em Diagnóstico.
Ao assistir os capítulos você descobre nos mínimos detalhes os casos de pessoas reais que podem ser até mais incríveis do que alguns dos melhores títulos da ficção. Veja o trailer:
Uma produção com credibilidade científica
A coprodução do título é desenvolvida por parte da equipe do The New York Times. Outro nome de destaque se trata da apresentadora da série e médica de Yale, Lisa Sanders, uma das maiores especialistas no mundo em casos médicos raros.
Há quase 2 décadas na revista The New York Times, Lisa Sanders escreve uma coluna especial à qual comenta sobre as diversas doenças misteriosas em pessoas norte-americanas ou de outros países.
Interessante notar que House na verdade é uma inspiração de alguns dos textos que a profissional escreveu à NYT Magazine. De fato, a própria Lisa foi uma das principais consultoras da série do médico durão.
Composto por 11 episódios com 50 minutos cada, aproximadamente, no documentário a Lisa mostra como um grupo de pacientes descobriu os seus diagnósticos após pesquisas em certas redes sociais.
A médica de Yale é uma das profissionais de medicina defensoras das ideias de que pacientes busquem informações na internet para entender os seus quadros clínicos raros.
Lisa comprova o seguinte: Os problemas que de maneira aparente não possuem soluções podem ser resolvidos quando seres-humanos resolvem compartilhar as experiências online.
Publicidade: