Publicidade:
No sexta dia 13 de setembro estreia mais um filme original da Netflix disponível nos acervos aos internautas brasileiros. Se trata de Crush à Altura, uma comédia romântica que traz a história de certa adolescente alta discriminada por parte de colegas da escola.
Algumas vezes os adolescentes podem ser terríveis. Este sentimento a protagonista percebe em parte das cenas, antes de acontecer a cartada final que muda o destino da garota de uma forma definitiva.
Uma jovem alta contra o bullying
Na luta contra o preconceito a menina desde quando se conhece por gente é zoada por causa do seu tamanho, praticamente todas as horas em que ela está acordada ou nos seus próprios sonhos.
De fato, a cidadã parece mesmo um ser atormentado que vive com medo de tudo por sofrer uma espécie de trauma originado pelos excessos de bullying.
Simplesmente as coisas pioram quando a adolescente se apaixona de modo intenso por alguém menor, o que pode gerar uma desculpa para a galera pegar ainda mais no pé da coitada.
Todo este sentimento está por trás de Crush à Altura, um romance com pitadas de comédia que de forma provável vai fazer você se apaixonar ao ponto de querer rever diversas vezes a metragem.
Mais uma comédia romântica da Netflix
Não é de hoje que o Netflix lança romances cômicos que mostram a vida adolescente como uma das temáticas principais. Porém, com a ascensão do novo serviço de streaming Disney é provável que a empresa invista em mais títulos do gênero para concorrer contra a gigante da Flórida.
No novo título da Netflix você percebe um ponto de vista diferente, afinal, o tema altura foge um pouco dos estereótipos de filmes jovens com garotas sem muita beleza, que sofrem de obesidade, ou, algo do gênero.
Normalmente em filmagens do tipo as pessoas altas são consideradas atletas e enfocadas de modo positivo. Certo? Não se você estiver falando de Crush à Altura, conforme demonstra o trailer:
Publicidade:
Os problemas de tamanho gigante
Pode até não parecer, mas muitas pessoas jovens, altas e um pouco desengonçadas possuem problemas em se encaixar nos padrões comuns.
Por exemplo, para entrar no ônibus escolar a garota precisa abaixar a cabeça, chamando atenção de todos os colegas, negativamente.
Durante a adolescência as mulheres possuem mudanças significativas no corpo, sendo que se sentir diferente da maioria pode gerar até problemas psicológicos graves nos públicos femininos, que precisam de imagem para sentir autoestima elevada.
Imagine a sala de aula na qual todas as pessoas possuem uma estatura mediana, com a presença de apenas alguém muito alto? Esta é a experiência que Ava Michelle no papel de Jodi de 1.85 metro tem pela frete no filme engraçado e romântico ao mesmo tempo.
A hora de virar o jogo da vida
As coisas começam a melhorar à Jodi a partir do momento que um estudante de intercâmbio aparece na sua escola, chamando a atenção de algumas garotas populares.
Jodi acha que nunca vai atrair seu novo colega, mas com uma mãozinha da sua irmã ela consegue chamar a atenção, gerando atração no garoto.
No meio da história ainda tem um amigo dela que tem paixão platônica pela protagonista e sofre ao perceber o novo amor dela por um novo cara estrangeiro.
Sabrina Carpenter é a atriz que interpreta a irmã de Jodi. Ela funciona como uma fortaleza disposta a tudo para ajudar a garota alta na história envolvente do início ao fim.
Publicidade: