Publicidade:
A Netflix trata-se, atualmente, de um dos maiores serviços de streaming de todo o mundo, tendo tido um enorme crescimento nos últimos anos.
A plataforma oferece aos usuários os maiores títulos, tanto da TV quanto do cinema, além de uma maior velocidade de reprodução e maior qualidade na imagem.
Para saber mais a respeito da Netflix, não deixe de acompanhar esse texto até o final!
Como surgiu a plataforma?
A primeira coisa a ser vista aqui diz respeito a como surgiu a plataforma que hoje é um dos maiores sucessos mundiais.
A Netflix surgiu no ano de 1997, nos Estados Unidos, sendo uma empresa que entregava DVD via correios.
Com o passar do tempo, ela passou a ser referência dentro do grande mercado de streaming.
Esse modelo inovador começou no ano de 2007, dentro dos Estados Unidos, e desde 2010 ele está no Canadá.
Atualmente, a empresa já distribui seu conteúdo para quase todos os países do planeta, o que faz com que ela realmente seja a campeã em termos de streaming no mundo.
No início, a Netflix oferece muitos filmes, documentários e também séries que eram produzidas pelos estúdios com as quais ela tinha parceria, mas desde 2013 a mesma já faz as suas próprias produções.
Um diferencial enorme da Netflix é o fato de a empresa oferecer catálogos de produções que são diversas de acordo com cada país, o que promove um serviço muito mais personalizado e totalmente diferenciado para cada público.
Como é que funciona a Netflix?
A Netflix, o maior serviço de streaming do mundo, ainda causa muitas dúvidas nas pessoas a respeito de como se dá o seu funcionamento.
Por ela funcionar como streaming, isso significa que é o próprio usuário que assina o serviço, e que pode escolher o que ele quer ver e então pode assistir os conteúdos quando desejar.
A maior parte das produções do catálogo da Netflix é assistida pelos usuários no modo online, então a qualidade da conexão de banda larga conta muito nesse momento.
O sinal de internet, quando cai, faz com que o vídeo assistido naquele momento na plataforma venha a travar e não mais funcionar, o que traz muita dor de cabeça para os usuários.
Publicidade:
Entretanto, a Netflix foi inovando cada vez mais, à medida que foi se firmando no mercado, e por isso ela criou a opção para se realizar o download da série que você deseja ver, quando estiver sem internet.
Sem nenhuma dúvida, o recurso do download da Netflix faz toda a diferença, já que é possível baixar o conteúdo para ver off-line, quando quiser.
Para quem quer ver as produções preferidas no tempo livre, essa é uma opção sensacional e por isso faz tanto sucesso.
É possível realizar o download dos conteúdos através de dispositivos móveis, sejam aqueles que têm um sistema Android ou sistema iOS.
Sempre é importante ressaltar que para fazer o download é necessário ter o aplicativo no celular, pois não há como fazê-lo diretamente pelo site.
Como baixar um conteúdo na plataforma?
Primeiramente, você deve observar se o conteúdo que deseja baixar realmente está disponível para download, pois nem todos estão realmente.
- Se ele estiver, então é preciso seguir esses passos para fazer o download:
- Selecione o título que você quer baixar no seu dispositivo
- Na página de descrição do título, irá aparecer o ícone para download
- No caso das séries, este ícone estará disponível sempre ao lado de cada um dos episódios
- Depois que o download for concluído, você poderá acessar esse conteúdo na seção de nome “Meus downloads”, que está disponível no aplicativo
A Netflix permite que os usuários possam baixar até 100 títulos em cada dispositivo, então é preciso ficar atento para a quantidade (apesar de a maior parte das pessoas não chegar a fazer todos esses downloads).
E se chegar a 100 títulos baixados, como fazer o download de novos?
Isso pode ser excluindo aqueles filmes ou episódios que você já assistiu, para assim poder baixar os novos que ainda não viu.
Essa é uma opção excelente para quem quer fazer o download e tem pouco espaço no dispositivo, pois a cada episódio ou filme deletado, um grande espaço é aberto novamente.
Fonte da imagem destaque: afra32/Pixabay
Publicidade: