Publicidade:
Pesquisa veiculada em uma importante instituição de análises mercadológicas indica que assinantes da Netflix não possuem intenção de trocar a conta por serviços Disney+, plataforma de streaming de vídeo da empresa do Mickey Mouse.
O mesmo estudo aponta que grande parte dos assinantes também não tem pré-disposição de gastar mais dinheiro com outras assinaturas para acompanhar os prestigiados conteúdos da Disney ou das demais gigantes midiáticas.
Veja mais sobre a disputa Netflix x Disney.
Duelo de titãs
O catálogo com títulos atraentes entre diferentes idades e os preços mais populares parecem não oferecer êxito à Disney no sentido de desbancar a posição da Netflix como principal serviço de assinatura.
Vale destacar que a recusa dos assinantes da Netflix não se relaciona apenas à comparação da Disney como também com outras plataformas streaming como Apple TV e Amazon.
Analistas indicam que embora a Disney tenha investido bilhões de dólares no setor ela deve concorrer mais com o streaming da Amazon, principalmente por causa da vantagem dos icônicos filmes de marcas registradas como: Guerra nas Estrelas, Marvel, entre outras.
Publicidade:
Fonte da pesquisa
O estudo que impacta o mercado foi realizado pela Piper Jaffray, publicada no site da Marketing Analista, com quase 80% dos entrevistados indicando que não trocariam a Netflix pelo serviço de streaming Disney ou de outras marcas.
Contudo, a possibilidade da Disney conseguir novos assinantes é considerável ao levar em conta as reformulações de Stars Wars e outros originais com audiência quase garantida.
Apple TV+ sente mais a pressão da pesquisa porque representa uma concorrente direto da Netflix na produção de novos conteúdos originais que podem ou não agradar, como, por exemplo, a série de terror de M. Night Shyamalan.
Publicidade: