Publicidade:
A série Dark foi o primeiro sucesso falado em alemão da Netflix. Criada por Jantje Friese e Baran bo Odar, o programa falava sobre viagens no tempo e elevou a carreira dos autores a altos níveis, que eles pretendem superar na sua próxima criação.
Recentemente foram divulgados mais detalhes a respeito da próxima série feita pela dupla, que se chamará 1899 e também será feita para a Netflix. Após o sucesso de Dark, Jantje e Baran firmaram um acordo com a plataforma de streaming para produzir conteúdo exclusivo durante cinco anos.
De acordo com as informações divulgadas, 1899 se passará em um barco que segue viagem da Europa para os Estados Unidos. Informações publicadas pelo portal estrangeiro Deadline ainda apontam para o fato de que a série será estrelada por Miguel Bernardeau, Emily Beecham, ,Andreas Pietschmann e Aneurin Barnard.
Saiba mais a respeito de 1899, nova série da Netflix dos mesmos criadores de Dark
Publicidade:
Além disso, outro fator que contribuiu para que o projeto chamasse a atenção foi o uso de uma tecnologia de ponta da indústria, o volume. Em linhas gerais, o recurso pode ser descrito como uma espécie de palco, bastante semelhante ao que se vê em The Mandalorian. Ele possui 25m de diâmetro e 23 pés de altura, contando com 4.5 mil pés de espaço de filmagem.
O palco em questão é cercado por um cenário de LED dinâmico que, posteriormente, é renderizado através de um mecanismo usado nos videogames e em tempo real. Portanto, a câmera se move para simular espaços abertos realistas que dão a impressão de que as filmagens foram realizadas ao ar livre.
Tudo isso torna o resultado final mais crível do que o simples uso de chroma key, um recurso bastante popular usado para os mesmos fins. Oura vantagem do volume é a possibilidade conseguir melhores atuações, visto que os atores passam a contar com algo para interagir e não mais precisa encenar para um fundo vazio.
Até o presente momento, os detalhes de 1899 estão sendo mantidos em segredo. Entretanto, algumas pessoas apontam que a Netflix pretende que a série seja um sucesso ainda maior do que Dark.
Publicidade: