Publicidade:
Beth Schwartz e Jim Mickle, criadores da série Sweet Tooth, iniciaram o processo de adaptação dos quadrinhos de mesmo nome na expectativa de transforma-los em uma história familiar, ainda que o tom fosse bastante sombrio. Então, enfrentaram uma série de desafios, especialmente ligados à pensar como seria viver em uma pandemia.
Mickle então chegou a conclusão de que o vírus presente na série seria definido como uma gripe, mas uma versão muito forte. Logo, a população em Sweet Tooth foi dizimada pelo H5G9, cujos sintomas incluem a tosse, a febre e o cansaço, além de tremores nos dedos das mãos, que seriam o estágio final antes da morte.
No entanto, essa decisão foi tomada antes que o mundo real fosse tomado pelo coronavírus. O primeiro episódio da nova série da Netflix havia sido gravado em 2019, na Nova Zelândia. Quando o projeto foi retomado, já durante a pandemia, a equipe decidiu permanecer gravando no país devido ao controle que o governo teve com o vírus.
Saiba mais sobre os bastidores de Sweet Tooth, nova série de sucesso da Netflix
Publicidade:
O cenário foi conveniente para conseguir contar a história em que crianças híbridas passaram a nascer. Meio-humanas e meio-animais, estas crianças começaram a surgir no mundo ao mesmo tempo que o vírus letal dominou a humanidade. A partir daí, elas passaram a ser caçadas pelo sobreviventes para que fossem feitos experimentos.
Então, além de driblar os desafios de gravar em plena pandemia, a equipe de Sweet Tooth precisou enfrentar outras questões: como iriam fazer com que as crianças com características de animais fossem convincentes para o público? Para isso, contaram com bons atores mirins, maquiadores incríveis e suporte da equipe de efeitos especiais.
Para segunda parte da trama, Grant Lehmann, artista especialista em fantoches, foi contratado para fazer parte da produção. Entre as criações feitas por ele, estão as orelhas flexíveis de látex, usadas pelo personagem Gus. A dificuldade também fez parte da produção para os bebês híbridos, que foram feitos com fantoches comandados por cerca de 3 a 4 pessoas.
A história de Sweet Tooth é baseada em um quadrinho da DC Vertigo, assinada por Jeff Lemire. Sua primeira temporada já está disponível na Netflix, mas até o momento a plataforma não oficializou uma segunda temporada da série.
Publicidade: