Publicidade:
A mensagem que o longa deixa é um pouco confusa em alguns momentos, até por isso o diretor Galder Urrutia teve que esclarecer diversas questões sobre a real mensagem que o filme passa. Para que você entenda, O Poço é um filme que retrata os problemas de nossa sociedade, onde o diretor retrata como a desigualdade existe, fazendo com que cada um que está um pouco acima, acredite que possa mandar em quem está abaixo, contribuindo assim para a concentração de renda em uma parte apenas da população, menos que 2% do mundo.
A principal deixa do filme, para que você entenda antes de acompanhar, é que o filme faz duras críticas a forma com que a maior parte das pessoas encara a humanidade, sem coração e apenas pensando em seu próprio lucro, seja como for. E o seu lançamento se deu justo durante a pandemia do COVID-19, mostrando o quanto nosso sistema econômico está equivocado.
O filme O Poço é bom e vale a pena assistir?
Vale muito a pena conferir esse filme, ainda mais se você já é uma pessoa que faz duras críticas ao capitalismo (não estou dizendo que o capitalismo é um sistema que não deveria existir, apesar de ter as suas falhas) que estamos vivendo, onde muitos estão sendo explorados, e a maior parte dos ricos afirmam que tudo se deve a meritocracia, algo que não funciona bem assim, como vimos nesse longa.
Publicidade:
CONFIRA TAMBÉM: Filmes de terror de arrepiar os cabelos
Informações técnicas
- Título original: The Platform
- Data de lançamento: 20 de março de 2020
- Gênero: Ficção científica, Terror
- Direção: Galder Gaztelu-Urrutia
- Elenco: Iván Massagué, Emilio Buale
- Nacionalidade: Espanha
- [imdb]tt8228288[/imdb]
Trailer
Deixe aqui o seu comentário sobre o que achou desse filme. Certamente que esse é um ótimo concorrente para o próximo Oscar, ainda mais pela sua identidade criada com os espectadores. Depois disso, aproveite para conferir também um pouco sobre Hush – A Morte Ouve, um outro filme de sucesso que tem lá na Netflix.
Publicidade: