Publicidade:
Logo quando 13 Reasons Why estrou com sua primeira temporada na Netflix, a série se tornou um grande sucesso entre o público da plataforma, por mais que em alguns momentos ela tenha passado por polêmicas devido ao conteúdo sensível que aborda.
No início da série, a história relatava a respeito dos motivos que levaram a personagem central a história, Hannah, a tirar a sua própria vida. Motivos estes que foram desencadeando vários problemas na jovem, que não viu outra alternativa a não ser a recorrer a atitude extrema, que foi justamente o que fez com que a história se desenrolasse. Aos poucos a trama de 13 Reasons Why foi sendo revelada devido às buscas feitas por Clay por respostas.
No entanto, logo na terceira temporada, o foco da série mudou um pouco. Assim, 13 Reasons Why começou a tomar novos rumos. Por mais que continuasse contando com os personagens de sempre e mais algumas adições ao elenco, além de ser sempre ambientada na escola Liberty High, a série teve como foco um assassinato misterioso que aconteceu, de um personagem importante desde a primeira temporada da série.
Portanto, os fãs da série acreditam que 13 Reasons Why acabou perdendo totalmente o foco em relação a temática a que se propôs logo no começo. Além disso, o público também aponta que Netflix errou ao desenvolver a trama da forma como ela passou a ser levada. Com isso, a produção agora foi cancelada e entrou em seu último ano, com a estreia de sua 4ª temporada no catálogo da plataforma na última sexta-feira (5).
Publicidade:
Criador de 13 Reasons Why revela os motivos que levaram ao cancelamento da série
Assim, essa decisão de finalizar 13 Reasons Why foi o que fez com que os fãs questionassem se a Netflix acabou tendo a mesma visão a respeito do desenrolar da história que eles tiveram. Porém, Brian Yorkey, criador da série, revelou quais foram os motivos para que o programa fosse cancelado de uma vez por todas.
Para ele, o motivo essencial para que a decisão fosse tomada foi pelo fato de que 4 temporadas foram o suficiente para que pudessem ser contadas as histórias de Hannah, logo no começo, bem como as de Clay e dos outros personagens, que se mostraram tão importantes quanto para a série.
Nesse sentindo, Yorkey ainda conta que o projeto, desde o primeiro momento, foi pensado para ser algo que duraria apenas quatro anos. Por mais que a série tenha mudado o seu foco em sua 3ª temporada e desagradado muitas pessoas, a decisão de que ela fosse finalizada já havia sido algo pensada pela produção e, ao contrário do que os fãs pensaram, não foi devido a plataforma ter tido a mesma impressão de que a história se perdeu.
Além disso, Brian Yorkey ainda destacou que esse o final de 13 Reasons Why foi algo totalmente natural e que logo quando a série chegou em sua 2ª temporada, eles haviam pensado que a história deveria terminar assim.
Publicidade: