Publicidade:
Gigantes como Amazon e Netflix anunciaram de forma oficial que devem reduzir a qualidade dos vídeos no continente europeu. Esta medida objetiva sobrecarregar menos a internet ao velho continente para favorecer a agilidade nos dados trocados pelos órgãos de saúde sobre o novo coronavírus (COVID 19).
A medida ocorreu depois de uma solicitação do comissário, Thierry Breton, de modo que as duas empresas reduziram o volume de dados para diminuir a quantidade de informações nas redes de telecomunicação.
Este processo além de favorecer na comunicação dos órgãos de saúde também serve para garantir que todas as pessoas tenham acesso à rede mundial de computadores, em tempos nos quais parte da população europeia está de quarentena.
Tempo de redução na qualidade dos vídeos da Netflix no continente europeu
Conforme informações da própria Netflix o prazo da diminuição deve ocorrer por 30 dias seguidos, mas pode ser prolongado de acordo com o quadro nas próximas semanas.
Publicidade:
A empresa possui uma estimativa de que o tráfego no serviço de streaming de vídeo deve reduzir no máximo 30% nos próximos dias, garantindo uma qualidade aceitável a todos os assinantes europeus.
Esta providência é considerada válida tendo em vista que mais de 10% no tráfego da internet acontece via streaming. Por enquanto a Netflix não anunciou nenhum tipo de mudança para os países da América do Sul, incluindo Brasil.
Netflix está entre os maiores serviços consumidores de dados na Europa, África e no Oriente Médio, com quase 14%, seguida pelo Youtube (12% aproximadamente), conforme informações da Sandvine, empresa de equipamentos de rede.
Adicione o site Lançamentos Netflix nos seus favoritos e fique por dentro mais rápido das novidades a repeito da empresa direcionadas aos assinantes.
Publicidade: