Publicidade:
As negociações estavam intensas ao ponto de ganharem a capa dos principais sites que possuem conteúdos relacionados apenas com a Netflix. Mas, finalmente The Irishman (ou, O Irlandês) de forma definitiva já está programado para estrear no cinema antes mesmo de ser lançado nos acervos do app.
No dia 27 de novembro o filme chega ao Netflix, ao passo de que em 1 de novembro a obra cinematográfica já vai estar nas telas nos cinemas. Uma produção de Martin Scorsese que possui como estrelas principais duas figurinhas conhecidas nas telinhas: Al Pacino e Robert De Niro.
A batalha: Netflix x indústria cinematográfica
De certa forma, o longa-metragem que tem Robert de Niro é apenas um dos destaques no conflito intenso que existe por trás dos bastidores entre a Netflix e a indústria cinematográfica
Em termos práticos se pode dizer que redes como AMC lutam pelo direto de possuírem pelo menos 3 meses de exclusividade dos longas-metragens originais da Netflix, nas telas do cinema, antes de os trabalhos seguirem para o serviço de streaming.
Isto quer dizer que as redes de cinema desejam ter um período mais longo dos títulos nas telas a fim de conseguirem o máximo de lucro na bilheteria.
Por outro lado, Netflix quer um prazo reduzido para beneficiar os próprios assinantes do app, que de forma provável não devem sair de casa para assistir algo que em poucos dias vai estar disponível no catálogo online.
Netflix em busca do primeiro Óscar
A empresa ganha dinheiro com a produção de títulos originais. Mas, o reconhecimento que considera as premiações importantes ao Netflix gera um murmurinho intenso em Hollywood.
Publicidade:
Sabia que até o Steven Spielberg entrou na briga? Conforme a opinião do diretor mais premiado na história no cinema norte-americano, as produções Netflix são filmes de TV, de modo que jamais poderiam disputar o Óscar que se destina a premiar títulos que envolvem atores em exibições teatrais e cênicas.
Não obstante, impulsionada pelos defensores da Netflix, a própria Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não acatou as medidas que poderiam dificultar as regras para a entrega de prêmios às obras de streaming.
As novas produções da Netflix
Tendo aval informal da Academia, a Netflix impulsiona a produção de 10 filmes com atores contracenando de forma teatral a serem estrelados nos cinemas ao último trimestre no ano de 2019.
Este passo por parte da empresa de streaming revela que o empreendimento investe com mais força nas produções teatrais, principalmente ao considerar que em 2018 apenas 4 títulos foram lançados no cinema por parte da Netflix: Roma, Mowgli, The Ballad of Buster Scruggs e Bird Box.
De olho no Oscar
Os filmes do ano precisam de pelo menos 1 semana completa de execução em um cinema de Los Angeles. Ao considerar que o trabalho de Robert De Niro tem chances de ganhar o Óscar é capaz que a Netflix não desacate nenhuma regra para a sua metragem, de olho no troféu mais cobiçado no cinema.
Veja a lista dos 10 filmes Netflix que estreiam:
- O Landromat: 27 de setembro no cinema / 18 de outubro.
- Dolemite É Meu Nome: 04 de outubro no cinema / 25 de outubro.
- The King: 11 de outubro no cinema / 01 de novembro.
- O Irlandês: 01 de novembro no cinema / 27 de novembro.
- Earthquake Bird: 01 de novembro no cinema / 15 de novembro.
- História do Casamento: 06 de novembro no cinema / 6 de dezembro.
- Klaus: 08 de novembro no cinema / 15 de novembro.
- I Lost My Body: 15 de novembro no cinema / 29 de novembro.
- Atlantics: 15 de novembro no cinema / 29 de novembro.
- Os 2 papas: 27 de novembro no cinema / 20 dezembro.
Publicidade: