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Você pode até duvidar, mas a realidade é que a Netflix não representa uma empresa que apenas trabalha com vídeos na internet. O grupo também tem fama nos Estados Unidos por enviar DVDs para os assinantes, pelo menos desde 1998.
Diversas pessoas fazem questão de assinar Netflix até mesmo para evitar o uso de mídias físicas que exigem milhares de anos para se decompor quando descartadas de modo incorreto.
Só que muitas das pessoas amigável de forma ecológica não imaginam que a empresa já foi líder na distribuição de DVDs em diversas regiões do gigante mercado norte-americano.
O valor dos DVDs para a Netflix
Por volta de 47 milhões de dólares de lucro no segundo trimestre é o que a empresa recebeu apenas por causa das comercializações dos DVDs.
Repleto de segredos e mistérios ainda não revelados de uma forma cristalina, atualmente o negócio de DVDs está longe dos holofotes do sucesso deste empreendimento.
Mas, mesmo assim, após mais de 2 décadas no ramo a empresa comemorou a venda do DVD de número 5 bilhões, chegando inclusive a publicar esta novidade nas redes sociais para de certa forma promover um pouco mais a poderosa marca.
5,000,000,000 shipments. F I V E B I L L I O N .
The most heartfelt thank you to our incredible members that have been with us for the past 21 years of DVD Netflix. Five billion discs delivered is a huge milestone and we owe it all to our amazing members and team members. pic.twitter.com/Eg1bjEMtcx
— DVD Netflix (@dvdnetflix) 26 de agosto de 2019
Não se pode ignorar que a Netflix apenas vende DVDs para os assinantes e não ao público em geral. A venda que registrou o recorde foi do filme Rocketman, um título que não está presente nos catálogos do aplicativo online.
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A relevância da conquista
Ao considerar que a cada dia grande parte do mundo deixa de usar mídias com filmes para acompanhar as gravações preferidas online nos serviços de streaming é de se admirar esta conquista da Netflix no que tange às vendas de DVDs.
Em termos históricos vale destacar que a empresa conseguiu o seu primeiro bilhão com a venda de DVD no começo do ano de 2007, o que na época não gerou tanta surpresa, tendo em vista que naqueles dias os streamings não estavam em alta como atualmente.
Na prática, o próprio grupo Netflix apenas lançou o seu serviço de vídeos online apenas depois de conquistar 1 bilhão de vendas de mídias físicas.
Outra curiosidade é que o acesso a conteúdo online somente estava disponível como um bônus aos assinantes de compras de DVD, antes de se popularizar como a principal atividade da empresa hoje em dia.
Uma queda já esperada
Realmente não é uma surpresa entender que o número de assinantes dispostos a comprar DVD diminui de modo considerável desde o início das atividades da empresa e a partir do momento que Netflix se tornou um sinônimo de filmes online.
Aproximadamente 14 milhões de assinantes de disco existiam em 2011 conforme a contabilidade dos administrados da Netflix.
A partir do primeiro semestre no ano de 2019 o negócio contabiliza pouco mais de 2.3 milhões de cadastros. Por outro lado, se levar em conta o mesmo período quanto às assinaturas do streaming existe um aumento de extraordinários 150 milhões de clientes!
Ao considerar que reduz a quantidade de assinantes dos DVDs Netflix é normal esperar que a companhia diminua os investimentos logísticos para atender as demandas a fim de sustentar este setor do negócio. Hoje há apenas 17 centros de distribuição nos Estados Unidos, ao passo de que antes existiam 50.
Estes centros apenas não sumiram do mapa porque a venda das mídias ainda representa algo lucrativo aos acionistas, inclusive ao ter em mente os milhões de dólares de lucro no segundo trimestre do ano.
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