Publicidade:
Na última sexta-feira (22), o portal estadunidense Deadline divulgou uma notícia bastante animadora para os fãs de Sex Education: a Netflix tem planos de começar as gravações da terceira temporada no mês de agosto.
Segundo o site em questão, a plataforma de streaming está bastante otimista quanto ao cenário do Reino Unido frente à pandemia do novo coronavírus e acredita que não haverá maiores empecilhos para que a continuidade do drama adolescente seja filmada.
Além disso, o portal também chegou a afirmar que teve contato com uma série de fontes próximas à produtora Eleven, responsável por Sex Education, e todas elas indicaram a possibilidade de retorno às gravações, mas esclareceram que nada está completamente decidido até o momento.
Porém, caso as coisas não corram como o planejado, é possível que os fãs tenham que passar um bom tempo sem novos episódios de Sex Education. Isso acontecerá devido ao fato de que a Netflix depende dos dias mais quentes do verão britânico para conseguir gravar a série, já que a luz do sol é bastante importante para a fotografia do programa.
Portanto, caso não seja possível gravar em agosto, a Netflix e a Eleven precisarão esperar novamente pelo verão do Reino Unido para retomar as filmagens. Desse modo, uma decisão final deverá ser tomada em breve pela plataforma de streaming e pela produtora responsável por Sex Education, visto que cada temporada do programa demanda dez semanas de preparação antes que as gravações efetivamente comecem.
Publicidade:
Gravações de Sex Education dependem de melhora na situação do Covid-19
Em anos anteriores, de Sex Education começou a ser rodada durante o mês de maio, visto que o verão no hemisfério norte começa exatamente nessa época. Entretanto, como o País de Gales, território que serve como cenário para a série na maioria de suas cenas, ainda está em lockdown devido à pandemia.
Ainda segundo as informações fornecidas pelo Deadline, tanto o elenco de Sex Education quanto a equipe de produção estão ansiosos para retomar o seu trabalho, em especial devido ao clima de veraneio que se tem durante as gravações. Entretanto, todos eles têm em mente de que a sua segurança deve vir em primeiro lugar.
Por fim, outro fator que limita o início das gravações caso a situação do País de Gales não esteja mais estável é o fato de que os atores precisam ter contato físico um com o outro durante as filmagens, dado o tema da série. Isso não será possível em um cenário no qual do Reino Unido está exigindo uma distância de pelo menos dois metros entre as pessoas no momento.
Publicidade: